Política

Rafael ainda é desconhecido por 45% dos eleitores, mas já lidera

Até o momento, o cenário eleitoral que é de pré-campanha, mostra Rafael liderando no confronto direto, sem ligar seu nome ao do presidenciável Lula (PT). Com Lula, Rafael bate os 50% de intenções de votos

A pesquisa do Instituto Datamax divulgada na manhã desta segunda-feira (06), mostra que o pré-candidato ao Governo do Piauí pelo PT, Rafael Fonteles, ainda é desconhecido por 45% dos eleitores piauienses.

Os dados mostram que outros 30% ‘conhecem só de ouvir falar’. Somente 23% disseram conhecer.

LEIA MAIS: Rafael ultrapassa Sílvio: 30% a 26%; com apoio de Lula, petista vai a 50%
Wellington abre 40 pontos em cima de Joel na disputa pelo Senado
Lula dispara no Piauí e chega a 68%; Bolsonaro tem 15%

O levantamento mostrou que mesmo com Rafael Fonteles já na frente do principal opositor, Sílvio Mendes (União Brasil), a perspectiva de crescimento ainda é grande e anima o grupo de situação.

Até o momento, o cenário eleitoral que é de pré-campanha, mostra Rafael liderando no confronto direto, sem ligar seu nome ao do presidenciável Lula (PT). Com Lula, Rafael bate os 50% de intenções de votos.

O ex-governador Wellington Dias (PT) comentou sobre os números. “Pelo que a gente olha lá atrás, o ex-prefeito Sílvio aparecia em Teresina com 51%, agora tem ficado em torno de 35%. O Rafael que aparecia com 8%, subiu para 16% e agora tem aparecido em torno de 23%, 24%. À medida que ele se torna mais conhecido, tem um nível de adesão maior”, disse.

VEJA ABAIXO TODOS OS NÚMEROS DA PESQUISA:

PESQUISA-DATAMAX-6-DE-JUNHO

FICHA TÉCNICA
A pesquisa foi encomendada pela Band TV Piauí. O Instituto Datamax ouviu 2 mil pessoas entre 28 de maio e 3 de junho em 88 municípios do Piauí, compreendendo 15 microrregiões – Alto Médio Canindé, Alto Médio Gurguéia, Alto Parnaíba Piauiense, Baixo Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Campo Maior, Chapada do Extremo Sul Piauiense, Floriano, Litoral Piauiense, Médio Parnaíba Piauiense, Picos, Pio IX, São Raimundo Nonato, Teresina e Valença do Piauí. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A referida pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI), sob o número de registro PI-02548/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de registro: BR-04283/2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo