Faixas do balão da Tabuleta são interditadas para etapa de obras
Nesta etapa será construído o tablado central do elevado sobre a rotatória. Segundo a prefeitura, a obra tem previsão de entrega para o 170º aniversário de Teresina , em agosto de 2023.
Trechos no entorno da rotária da Tabuleta, Zona Sul de Teresina, foram interditados nesta segunda-feira (13) para mais uma etapa da obra do viaduto no local. Segundo a prefeitura, a obra tem previsão de entrega para o 170º aniversário de Teresina , em agosto de 2023, e está orçada em R$ 4.915.374,82 com recursos do FGTS.
Para a interdição, foram instalados cones e cavaletes para orientar o trânsito. O g1 esteve no local na primeira manhã de interdição e o tráfego estava tranquilo. É preciso atenção ao circular pela região para evitar acidentes.
- Neste momento, então interditadas todas as vias da Avenida Barão de Gurgueia no sentido Centro/Sul. A opção é fazer uma conversão na Avenida Presidente Getúlio Vargas para acessar a Barão de Gurgueia no outro sentido.
- Estão interditadas também as faixas centrais/internas da rotatória que liga as avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho e Presidente Getúlio Vargas. Assim, o condutor que seguir no sentido Sul/Centro e Sudeste/Timon (ou contrário), consegue fazer o trajeto pelas faixas livres.
As interdições foram feitas pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), que deu início à fase final de execução da primeira etapa da obra do Viaduto da Barão de Gurguéia, no conhecido Balão da Tabuleta. Nesta etapa será construído o tablado central do elevado sobre a rotatória.
O Superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, informou que as obras seguem o fluxo normal do cronograma de execução.
“Esta primeira etapa está sendo concluída dentro do nosso cronograma. Durante esse final de semana, nossas equipes realizaram o remanejamento de alguns semáforos e a interdição do local, para nesta segunda-feira já iniciarmos a nova etapa”, destacou o superintendente.
A segunda etapa deve ser finalizada até o final de julho, após isso a obra entrará na fase final de asfaltamento, sinalização e iluminação para ser entregue no cronograma de aniversário de Teresina.
Fonte: g1piauí.com