Adolescente morre após complicações de Chikungunya
James Kauê morava na localidade Baliza, zona Rural do município de Jaicós e estava internado no Hospital Regional de Picos.
Um adolescente de 14 anos faleceu nesta sexta (03), no Hospital Regional Justino Luz em Picos, devido a complicações de chikungunya. James Kauê morava na localidade Baliza, zona Rural do município de Jaicós.
O prefeito da cidade, Ogilvan da Silva, conhecido como Neném de Edite, divulgou uma nota de pesar sobre a morte do menino em suas redes sociais.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Audeli Coutinho, Kauê era uma criança de fator imunológico baixo que em 2019 teve dengue hemorrágica e era acompanhado pelos médicos da cidade por conta das suas plaquetas estarem sempre alteradas.
“Esta semana, ele pegou chikungunya e deu entrada no Hospital Florisa Silva, aqui no município, mas em seguida foi transferido para Picos onde seu quadro se agravou, foi para a UTI e não resistiu”.
Audeli disse ainda que segundo a descrição da causa morte emitido pelo Hospital Regional Justino Luz, Kauê faleceu por choque séptico, insuficiência respiratória aguda, meningoencefalite e chikungunya.
Fonte: clubenews.com