Política

Dr. Pessoa garante que não irá interferir na eleição da CMT

O prefeito também disse que o secretário Renato Berger (PSD) só saíra para o pleito caso decida tomar esse caminho

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (14) que não vai interferir na eleição para a presidência da Câmara que ocorrerá na quarta-feira (15). A antecipação do pleito foi aprovada na manhã de hoje, no plenário do legislativo municipal.

“Eu aqui só escolho os meus secretários e lá o outro poder escolhe quem eles acharem que devem escolher. O prefeito não vai interferir em eleições do Poder Legislativo”, destacou.

O prefeito também disse que o secretário Renato Berger (PSD) só saíra para o pleito caso decida tomar esse caminho.

Dr. Pessoa destacou a independência entre os poderes Legislativo e Executivo e disse não ter ficado incomodado por não ter sido previamente informado sobre a manobra dos vereadores que permitiu a antecipação.

“A constituição diz o seguinte: os poderes são independentes e devem andar harmonicamente. Então, se a Câmara Municipal não me informou de maneira republicana, foi uma foi atitude da Câmara. É independente. Não pode o Poder Executivo, o Dr. Pessoa, não deve interferir no que está na Constituição”, destacou.

O prefeito esteve reunido com Renato Berger e o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos). A previsão é de que o secretário continue na pasta de Esportes e não lance a candidatura à presidência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo