Um homem foragido da Justiça do Piauí, identificado como Nilton César Silva Aguiar, foi morto nesta segunda-feira (20) ao tentar assaltar uma agência bancária na cidade de São Mateus, no Maranhão. Nilton é suspeito de participar do latrocínio que vitimou o policial militar Erivan Mesquita da Silva, ocorrido em novembro de 2015, em Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), afirmou que o homem estava foragido desde o crime contra o PM.
“Ele cometeu crimes aqui no estado, na região de Campo Maior e Castelo, e estava foragido. Hoje ele foi roubar um banco em São Mateus, usando uma prótese ortopédica falsa”, comentou o delegado.
O suspeito chegou à agência bancária acompanhado de outros dois comparsas, que se passaram por clientes. Nilton anunciou o assalto e tentou render o segurança do banco, que reagiu, iniciando uma troca de tiros entre os dois.
O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. O segurança foi baleado no braço, socorrido e levado a um hospital. Os comparsas do homem fugiram e ainda não foram localizados.
Segundo o delegado Tales Gomes, Nilton é um dos dez criminosos que fugiram em abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina. Ele é acusado de participar da tentativa de assalto contra o policial militar Erivan Mesquita da Silva, que morreu após uma troca de tiros.
Fonte: clubenews.com