Jeová diz que Júnior Macêdo não irá assumir cadeira na Câmara
De acordo com ele, o Regimento Interno da Casa é claro ao afirmar que com a vacância, o suplente que solicitou não assumir, não poderá retroceder da decisão e pedir para sentar na cadeira
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (Republicanos), disse em entrevista ao Portal GP1 que o suplente Júnior Macêdo (PSD) não pode assumir a cadeira.
De acordo com ele, o Regimento Interno da Casa é claro ao afirmar que com a vacância, o suplente que solicitou não assumir, não poderá retroceder da decisão e pedir para sentar na cadeira.
“Existe o Regimento Interno e a Lei Orgãnica do Município. Evoco aqui o artigo 41, parágrafo segundo, onde é bem claro, que na vacância, o Renato assumiu uma secretaria, o suplente Júnior e a suplente Cida enviaram um documento mostrando a impossibilidade de assumir a vaga naquele momento. Com isso, foi chamado o vereador Antônio José Lira, que hoje é o vereador da cadeira. Eles não podem mais voltar para a vacância, a não ser que o Renato retorne à Câmara, aí o jogo zera”, disse Jeová.