Notícias

Câmara aprova Projeto que cria selo da diversidade em Teresina

O objetivo da matéria é destacar os prédios públicos e privados que oferecem segurança às pessoas LGBTQIA+.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (22), um Projeto de Lei que visa a criação de um selo da diversidade. O objetivo da matéria é destacar os prédios públicos e privados que oferecem segurança às pessoas LGBTQIA+.

A autora da matéria, a vereadora Pollyanna Rocha (PV), explicou que a proposta ressaltam os ambientes que são livres de preconceito. Caso aprovada, a Lei visa a implantação de adesivos nas fachadas dos locais para a identificação dos lugares.

“Esse selo deverá ser utilizado nos estabelecimentos comerciais, nas instituições públicas, privadas e de uso coletivo. É mais uma alternativa de combate à discriminação. Não é algo que seja obrigatório. Este PL tem um viés de assegurar à população LGBTQIA+ a identificação de espaços em que suas presenças são bem-vindas”, disse.

Vereadora Pollyanna Rocha (Foto: Reprodução)

O projeto recebeu a abstenção dos vereadores Levino de Jesus (Republicanos) e Ismael Silva (PSD). A parlamentar lamentou a postura dos colegas de bancada.

“Acho que cada um pode defender o que acredita. Eu defendo a inclusão dessas pessoas, eu sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito e, então, esses outros posicionamentos mostram que em todos os ambientes ainda temos que lidar com esse tipo de discriminação”, destacou.

A Lei será encaminhada ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), para sanção ou veto do Poder Executivo.

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo