A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) foi transformada em Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTran). A troca no status da corporação foi realizada em solenidade, na manhã desta quinta-feira (23), na sede do BPTran, na zona sul de Teresina.
Empossada no como nova comandante do batalhão, a major Ayla Maria explicou que a mudança permitirá maior efetividade nas ações relacionadas ao trânsito
“O BPTRAN é um batalhão que vai atuar obviamente tanto na capital, quanto no interior. Agora, o que aumenta é o efetivo. Vamos nos direcionar à educação no trânsito, humanizar o trânsito para salvar vidas. O nosso objetivo é trabalhar mais para servir melhor a sociedade”, disse.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, lembrou que o batalhão terá maior autonomia. A expectativa é de que o atual efetivo, de 60 policiais, seja ampliado para 100.
“A companhia independente tem as suas limitações de efetivo. Um batalhão tem mais capilaridade, mais abrangência e um efetivo maior, que iremos incrementar com o ingresso dos concursados”, finalizou.
Fonte: clubenews.com