Notícias

Ministra entrega veículos para Conselhos Tutelares do Piauí

Em visita a Teresina, a Ministra Cristiane Britto além de veículos entregou também kits com computadores.

Em visita a Teresina nesta sexta-feira (24), a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, entregou 12 veículos e kits de equipagem para Conselhos Tutelares da capital e mais nove municípios do Piauí. A pasta destinou pelo menos R$ 1,43 milhão para a ação, com o complemento de emendas parlamentares dos deputados Fábio Abreu (PSD), Rejane Dias (PT) e Margarete Coelho (Progressistas).

A capital recebeu três veículos. Os demais municípios contemplados são Alto Longá, Altos, Barras, Curralinhos, Beneditinos, Teresina, Guaribas, Canavieira, Lagoa de São Francisco e Cocal dos Alves.

Os carros são do modelo Fiat Cronos e foram entregues em uma solenidade na sede da Jelta Veículos, localizado na Avenida João XXIII. Também estão presentes no evento o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e a deputada Marina Santos (Republicanos), além dos secretário de Assistência Social, Allan Cavalcante.

Foto: Reprodução

Cada kit entregue para os conselhos é composto por computadores com webcams, impressora, refrigerador, bebedouro, ar-condicionado e Smart TV.

ESTRUTURAÇÃO

Segundo a Cristiane Britto, uma das metas do governo de Jair Bolsonaro (PL) é a estruturação dos conselhos tutelares.

“Entendemos como prioridade fortalecer os conselhos tutelares. São eles que estão na ponta, tem o primeiro contato com os abusadores e agressores. Esse governo tem como prioridade estruturar e equipar de forma os conselhos tutelares. Tem conselheiro tutelar por o Brasil que vai salvar a criança de bicicleta, tem conselheiro que não tem um computador e agora vamos entregar esses veículos acompanhados de kits completos”, destacou.

Foto: Reprodução

AUMENTO DE ÍNDICES DE ABUSO

A ministra disse ainda que tem se assustado com a aumento no índice de violência sexual no país. Em Teresina, por exemplo, houve um aumento trimestral de 45% em relação ao ano passado em casos de abuso sexual identificados pelos conselhos tutelares, segundo dados da Gerência de Direitos Humanos.

Cristiane Britto atribuiu a elevação ao retorno de crianças e adolescentes as aulas presenciais. Ela relatou que os professores estão na linha de frente e são os principais autores de denúncias contra esses crimes.

“Tem um contexto da pandemia, nossas crianças estavam fora da escola e nossos professores denunciam, são cerca de 80% das denúncias. Agora, com o retorno às aulas estamos nos assustando com essa incidência”, destacou.

Fonte: cidadeverde.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo