Presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab confirmou à coluna nesta quarta-feira (6/7) que seu partido formalizará, em evento nesta quinta-feira (7/7), apoio à candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.
Kassab contou ainda já ter informado a decisão ao ex-governador Márcio França (PSB), o qual, como noticiou a coluna, tentava atrair o PSD para a chapa do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes este ano.
“Passei uma mensagem logo cedo hoje para o Márcio avisando da nossa decisão. Somos amigos pessoais. Ele merece todo o meu respeito”, disse Kassab. O dirigente afirmou que ele e o ex-governador pessebista devem conversar pessoalmente ainda hoje.
O anúncio do apoio do PSD ocorrerá em um evento na manhã desta quinta, em São Paulo, com a presenta de Tarcísio. Segundo Kassab, no encontro será anunciado que o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) será o candidato a vice do ex-ministro.
O presidente do PSD afirmou que a suplência do candidato ao Senado na chapa não entrou na negociação com Tarcísio. De acordo com Kassab, essa ponto era negociado apenas quando o candidato seria o apresentador José Luiz Datena, que desistiu da disputa.