O casal Rafael C. Cavalcanti, de 19 anos, e Regiane M. M. dos Santos foi preso na tarde desta quarta-feira (6) suspeito praticar assaltos na Zona Leste de Teresina. Um dos crimes seria o roubo do celular de um estudante, onde a vítima foi agredida e atropelada pelos assaltantes no bairro Ininga.
“Prendemos ela na residência do companheiro com o celular roubado do estudante na tarde de ontem [5]. O homem fugiu do local, mas as equipes da polícia prenderam ele logo em seguida, também no Ininga”, informou o policial civil Júnior Lopes, do 12º Distrito Policial.
Ainda de acordo com a polícia, o casal é suspeito de praticar assaltos na Universidade Federal do Piauí (UFPI) na última semana e também nas imediações do bairro Ininga. Os suspeitos presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para as devidas diligências.
A Polícia Militar do Piauí também informou que está sendo realizado um reforço na segurança nas paradas de ônibus dentro da UFPI desde sexta-feira (1º). O major Marcos Leal, do 5º Batalhão da PM, disse que a polícia reforçou o patrulhamento e as rondas dentro e nos arredores do campus.
Assalto
O casal preso é suspeito de agredir e roubar um jovem na terça-feira (5). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o jovem sendo assaltado em frente ao condomínio Santa Marta, bairro Ininga, por volta das 6h30. Nas imagens, o casal suspeito chega em uma moto, tenta roubar os pertences da vítima e eles trocam agressões.
O jovem aparece correndo na rua, quando um dos assaltantes joga a moto em sua direção e outro criminoso corre para roubar seus pertences. A vítima imediatamente reage ao assalto e luta com os bandidos.
Fonte: g1piauí.com