Seduc exige apresentação do cartão vacinação dos alunos
Comprovante de vacinação será exigido nas escolas da rede estadual. Escolas estão sendo orientadas a reorganizar o calendário e cumprir os 200 dias letivos.
A Secretaria de Educação do Estado – Seduc publicou nesta quinta-feira (7) uma portaria sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais com as medidas restritivas de prevenção e controle do contágio e a disseminação da Covid-19.
Uma das medidas que chama a atenção é que nos caso os pais não apresentem a carteira de vacinação dos alunos, a escola deve notificar o Conselho Tutelar. O comprovante de vacinação será exigido tanto para o estudantes como para servidores e empregados das instituições de ensino.
A assessoria de comunicação da Seduc explicou que esta medida é um alerta ao pais, por causa do decreto que torna obrigatório uso de máscara em locais fechados e exigência de comprovante de vacina e que os estudantes não vacinados não são identificados.
A Seduc informou ainda que por conta da greve dos professores que durou 126 dias, as escolas estão sendo orientadas a reorganizar o calendário e cumprir os 200 dias letivos. “As escolas estão autorizadas a usar sábados e feriados como dias letivos para repor as aulas”.
Fonte: clubenews.com