Regina Sousa diz que ódio político se instalou no Brasil
A declaração é um comentário sobre o assassinato do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, que comemorava seu aniversário com o tema do partido.
A governadora Regina Sousa (PT-PI) afirmou que o “ódio político” se instalou no Brasil com a proximidade das eleições que vão ocorrer no mês de outubro. Ela conta que antes a “rivalidade” estava em palavras, mas, agora, os casos são de agressões físicas e até de assassinatos. “Está ficando difícil morar nesse país”, comenta.
A declaração é um comentário sobre o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, que comemorava seu aniversário no Paraná, no último domingo (10), com o tema do partido e imagens do pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, quando teve a festa invadida e foi morto a tiros por um apoiador de Jair Bolsonaro, que é um policial penal federal.
Regina Sousa comentou sobre o crime durante visita às obras de reforma do CETI Solange Viana, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Na avaliação da governadora, os casos de ódio político têm se tornado mais frequentes desde 2018.
“Está ficando difícil morar nesse país. O ódio se instalou de um jeito perigoso. Sempre teve rivalidade, sempre tiveram adversários disputando eleição, por que isso agora? Isso começou em 2018; e, agora, parece que está muito pior porque não são só as fakenews (notícias falsas sobre determinado tema); agora é a violência concreta, física com morte e assassinatos. Isso é muito perigoso”, disse.
Regina Sousa ainda cobrou um parecer às entidades governamentais para evitar o surgimento de novos casos e, assim, garantir a liberdade de expressão.
“As instituições têm que se manifestar para poder evitar que a gente não chegue em outubro e viver nesse país fique inviável”, finalizou.
Fonte: clubenews.com