Covid: mais de 1 mi de pessoas precisam da 4ª dose no Piauí
A vacinação é considerada a principal forma de prevenção contra a Covid-19, principalmente com as doses de reforço que garantem uma maior imunização, inclusive contra as variantes que estão surgindo, mas no Piauí muitos não estão completando o esquema vacinal
Mais de 1,7 milhão de piauienses ainda precisam tomar a segunda dose de reforço, também conhecida como 4ª dose contra a Covid-19, segundo painel divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi).
O estado tem enfrentado uma alta de casos de Covid-19, com aumento de mais de 500% nas internações em leitos clínicos e de 121% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Alguns municípios chegaram até mesmo a suspender as aulas presenciais, para diminuir a disseminação da doença.
A vacinação é considerada a principal forma de prevenção contra a Covid-19, principalmente com as doses de reforço que garantem uma maior imunização, inclusive contra as variantes que estão surgindo, mas no Piauí muitos não estão completando o esquema vacinal.
Dados da vacinação
Na primeira dose o estado vacinou 3.043.938 milhões de pessoas, cerca de 101,88% do público alvo, ou seja, vacinou mais do público que era previsto.
Na segunda dose já foi registrada uma redução, pois foram vacinadas 2.873.503 milhões, ou seja, 95,05% do público, o que significa que mais 170 mil pessoas não continuaram com o esquema vacinal.
Fonte: cidadeverde.com