Notícias

Sobrevivente que perdeu família em acidente recebe alta

O outro filho do casal foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.

Um dos sobreviventes do acidente que matou oito pessoas na PI-140, entre as cidades de Floriano e Itaueira, recebeu alta do Hospital Regional Tibério Nunes nesta terça-feira (12). Charles da Silva Ramos, pai do recém-nascido que morreu com a mãe no acidente, sofreu escoriações na face e outras lesões. Ele chegou a passar por cirurgia-geral.

Já Charles da Silva Ramos Filho, filho de Charles, que também sobreviveu ao acidente, foi encaminhado do Hospital de Floriano para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde vai passar por uma avaliação mais específica das queimaduras sofridas.

No acidente, a esposa de Charles, Francidalva Ferreira, e o filho recém-nascido do casal, morreram carbonizados.

O acidente aconteceu na noite de sábado (9) na PI-140 KM-56, nas proximidades do povoado Estocado II. Na colisão, dois carros pegaram fogo. A suspeita inicial é de que um dos veículos (modelo Doblo) colidiu com um animal solto na pista e depois colidiu em outro (modelo Classic).

Estado atualizado dos sobreviventes:

Dorete Rodrigues Pereira, ocupante do Classic, sofreu trauma no crânio e passou por uma sutura simples. Ela também sofreu fratura de antebraço e fêmur; no momento, aguarda cirurgia ortopédica. Continua internada.

Lucas Rodrigues, ocupante do Classic e filho de Dorete, sofreu fratura no antebraço esquerdo e passou por cirurgia ortopédica provisória para correção de fratura exposta no membro inferior esquerdo. Continua internado.

Charles da Silva Ramos, ocupante do Doblo, pai do recém-nascido, sofreu escoriações na face e outras lesões; passou por cirurgia-geral e recebeu alta às 10h30 desta terça-feira (12).

Charles da Silva Ramos Filho, ocupante do Doblo, de 9 anos, irmão do recém-nascido, sofreu queimaduras no braço direito e nas costas; estava internado sob observação clínica e foi transferido ao HUT.

Laísa, prima de Francidalva e ocupante do Doblo, sofreu trauma abdominal, passou por cirurgia e continua estável.

MORTOS

Das vítimas que estavam no Classic faleceram: Rafael dos Santos (motorista do carro fretado); Doraci Pereira da Silva; Jaqueline da Silva Santana e Jorgina da Silva Santana, que são filhas de Doraci; e Milena Rodriguens, neta de Doraci.

Do veículo Doblo, que pertencia à Prefeitura Municipal de Itaueira, faleceram no local: Haroldo Carvalho da Silva, que era motorista e funcionário da prefeitura; a mãe do recém-nascido, a mãe Francidalva Ferreira e o seu bebê recém-nascido, que não teve o nome revelado.

COMOÇÃO

Entre as vítimas estão alguns membros da família de Márcia Santana, que perdeu a mãe, duas irmãs e uma sobrinha. “É muito doloroso receber essa notícia”, conta.

Márcia conta que os familiares estavam voltando de uma festa de aniversário de um sobrinho, que estava completando cinco anos. Ao lembrar dos parentes, especialmente a mãe, Márcia não esconde a emoção. A perda é algo que, como ela mesma descreve, não consegue acreditar. “A minha mãe era uma pessoa muito incrível, uma pessoa que ajudava todo mundo e não negava nada a ninguém”.

Foto: Reprodução

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo