Alberto dos Santos Silva, de 42 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de matar o próprio tio, Francisco dos Santos, de 74 anos, a pauladas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira (12), na casa onde morava no Povoado Tuncuzal, Zona Rural do município de Nossa Senhora de Nazaré, 114 km ao Norte de Teresina.
De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (15º BPM-PI), Francisco foi achado com uma lesão na cabeça provocada por um objeto contundente. Após a prisão, o sobrinho teria confessado o crime aos policiais e afirmado que usou um pedaço de madeira para matar o tio.
“Ele é usuário de drogas. Já tinha discutido com o tio sobre terreno no passado e, no dia do crime, voltaram a discutir. Ele disse que deu vários golpes na cabeça dele, foi para casa e depois para o mato. Passamos a terça-feira procurando e conseguimos encontrá-lo nesta quarta”, informou o capitão Charles Castelo, subcomandante do 15º BPM-PI.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O crime
O comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Nossa Senhora de Nazaré, sargento Luciano Ibiapina, informou ao g1 que a vítima e o suspeito foram vistos ingerindo bebidas alcoólicas na noite de segunda (11), na residência do idoso.
O corpo do idoso foi encontrado com uma lesão na cabeça, na manhã de terça (12). A perícia criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. O corpo foi encaminhado para a sede do IML, em Teresina, para os procedimentos cabíveis.
Iniciaram-se as buscas pelo sobrinho dele, considerado o principal suspeito do crime. Ele foi preso na manhã desta quarta. Segundo o sargento Ibiapina, o homem possui várias passagens pela polícia.
Fonte: g1piauí.com