Incêndio destrói material reciclável de cooperativa
Ao todo, são 36 cooperados em atividade que tiveram prejuízo com ocorrido.
Catadores do município de Piripiri iniciaram uma campanha de ajuda após um incêndio destruir todo o material coletado pelos trabalhadores, na tarde do último domingo (10).
A catadora Daniele Lima comenta que os membros da cooperativa suspeitam que o incêndio pode ter sido criminoso.
“Domingo é o único dia em que não trabalhamos. Suspeitamos que foi alguém que conhece nossa rotina, que entrou lá e ateou fogo no material que estava na área de embalar”, comenta.
O incêndio aconteceu por volta das 17h30. “O vigia do aterro ligou para a presidente da Cooperativa. Ela me ligou para irmos até o local. Os bombeiros se esforçaram, mas não conseguiram conter as chamas (antes de destruir todo o material coletado), as fagulhas já tinham iniciado um novo incêndio”, relata Daniele.
Ao todo, são 36 cooperados em atividade. O dinheiro coletado com a venda do material contribui com a renda mensal desses trabalhadores e suas famílias.
Agora, os trabalhadores pedem ajuda à população para conseguirem diminuir o prejuízo que o incêndio causou e conseguirem se manter até que possam retornar às atividades.
Para quem quiser doar, os cooperadores arrecadam quantias no PIX 86999885815, no nome de Daniele Lima Freitas.
Aos moradores de Piripiri e região que quiserem ajudar com a doação de alimentação e materiais de higiene, o ponto de coleta fica na Escola Municipal Professor Paulo Machado, localizada na Avenida Desembargador Antero Resende, bairro São João.
Fonte: clubenews.com