Câmara de Teresina aprova LDO de R$ 4,5 bilhões para 2023
O relator da matéria é o vereador Alan Brandão (PDT).
A Câmara de Teresina aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13), o Projeto de Lei 65/2022 que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023). A proposta foi encaminhada pela Prefeitura de Teresina e define as metas do Governo para o ano que vem. O relator da matéria é o vereador Alan Brandão (PDT).
Segundo o vereador, estão na lista de prioridades da Prefeitura as áreas da saúde e infraestrutura. Durante a votação, também foi aprovada uma emenda que assegura a realização de um concurso público para a Câmara Municipal.
“A LDO é uma peça fundamental para a formação do orçamento para o próximo exercício financeiro. A gente tem uma previsão dentre as ações e metas que foram feitas em comum acordo com o que a gente apresentou nos últimos seis meses. Então, é feita toda uma avaliação e planejamento sobre isso”, explicou o vereador.
O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar (Republicanos), informou que estão previstos para 2023 cerca de R$ 4 bilhões no orçamento do Poder Executivo. Desse valor, 50% será destinado à área da saúde.
“A LDO é um planejamento de como o prefeito irá trabalhar o orçamento. Claro que isso será principalmente para a infraestrutura da cidade, com o calçamento, pavimentação, a saúde e a educação. São basicamente esses polos que consomem o maior orçamento da Prefeitura”, disse Alencar.
Agora, a proposta retorna ao Palácio da Cidade para a sanção do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). As novas diretrizes entrarão em vigor após a publicação no Diário Oficial do Município.
Fonte: clubenews.com