Acusado de matar Vanessa Carvalho será julgado em agosto
Vanessa morreu atropelada em setembro de 2019 ao sair de uma festa de casamento.
A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, marcou para o dia 30 de agosto o julgamento de Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e feminicídio tentado contra a então namorada, Anuxa Alencar. O caso aconteceu em setembro de 2019, quando as amigas Vanessa e Anuxa foram atropeladas no momento em que saiam de uma festa de casamento, na zona Leste de Teresina.
A decisão que estabelece a data dfoi proferida quase um mês após a família de Vanessa Carvalho realizar um protesto no Fórum Criminal de Teresina para cobrar celeridade no julgamento do caso, que aconteceu em setembro de 2019, na saída de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina.
À época, a advogada da família de Vanessa, Lina Brandão, afirmou que o processo chegou de Brasília há 20 dias e se encontrava no Tribunal de Justiça aguardando parecer do relator para seguir para a Vara do Júri no Fórum Criminal e, com isso, ser marcado o julgamento de Pablo Henrique.
Relembre o caso
Vanessa Carvalho e a amiga Anuxa Alencar foram atropeladas no momento em que saiam de uma festa de casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, na madrugada do dia 29 de setembro de 2019. O acusado do crime é Pablo Henrique Campos Santos, que na época era namorado de Anuxa.
De acordo com testemunhas, houve uma discussão entre Pablo e a namorada Anuxa Alencar durante um casamento. O suspeito teria saído da festa, pego o carro e seguido em direção a Anuxa que saiu acompanhada da amiga Vanessa Carvalho, 27 anos. Ao avistá-las, Pablo teria jogado o carro contra as duas.
Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu. Anuxa foi encaminhada ao hospital em estado grave.
Com sinais de embriaguez, Pablo Campos foi preso em casa horas após o atropelamento.
Fonte: cidadeverde.com