EducaçãoNotícias

Crianças venezuelanas serão alfabetizados em Teresina

Serão atendidas nas escolas as crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos. Em relação às crianças de 4 e 5 anos, elas serão inseridas nas turmas regulares dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A Prefeitura de Teresina anunciou nesta segunda-feira (18) que as crianças e adolescentes venezuelanos serão alfabetizados a partir do mês de agosto.

Ao todo, 77 indígenas venezuelanos serão alfabetizados através do “Alfabetização Sem Fronteiras”, projeto idealizado pelas secretarias municipais de Educação (Semec) e de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“A Prefeitura de Teresina viu a necessidade de inclusão das crianças e adolescentes venezuelanas no âmbito escolar, para que além de se alfabetizarem, se insiram melhor na cultura brasileira. A Semcaspi e a Semec já elaboraram o projeto de alfabetização e agora estamos discutindo os detalhes sobre a lotação e a capacitação dos professores”, afirmou Flora Fernandes Lima, da divisão de Alta Complexidade da Semcaspi.

Serão atendidas nas escolas as crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos que estão nos abrigos Piratininga, Buenos Aires e Emater, na capital piauiense.

Segundo a prefeitura, quatro professores das unidades escolares Antônio Dilson Fernandes e Dona Isabel Pereira serão lotados para o ensino destes jovens.

Em relação às crianças de 4 e 5 anos, elas serão colocadas nas turmas regulares dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), conforme localização e vagas disponíveis.

Fonte: g1piauí.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo