Um jovem de 23 anos, identificado apenas como Marcos Vinícius, foi espancado até a morte na tarde desta sexta-feira (22) no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina.
Ao Cidadeverde.com, o sargento Francisco Orleâncio, do 5 Batalhão da Polícia Militar, informou que testemunhas relataram que a vítima foi perseguida e agredida por três homens, que fugiram após a ação criminosa.
“A vítima era moradora da região. Três elementos o seguiram e o espancaram. Eles ainda efetuaram três disparos de arma de fogo, um deles o atingiu próximo à nuca”, disse o policial.
Os suspeitos da ação fugiram a pé e foram perseguidos por uma equipe do 5 BPM, mas os policiais não conseguiram capturá-los. “A Força Tática foi atrás, mas eles entraram em uma área de mato fechado de difícil acesso”, pontuou Orleâncio.
No local a polícia também encontrou um tronco de madeira que teria sido usado pelos suspeitos. A rua foi isolada até a chegada da perícia e do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da vítima.
Fonte: cidadeverde.com