NotíciasPolícia

Homem é preso após invadir igreja e esfaquear tio no Piauí

O suspeito teria agredido três pessoas com objetos diferentes: uma marreta, uma pedra e uma faca. A terceira vítima, que é um tio do homem, foi esfaqueado. Não se sabe porque o homem.

Um homem foi preso na tarde de sábado (30) após invadido uma igreja e quebrado vários objetos, incluindo imagens de santos, e em seguida agredido três pessoas, incluindo um tio dele. O caso aconteceu na cidade de Barreiras, no Sul do Piauí. Não se sabe porque o homem teria cometido os crimes.

De acordo com o Padre Wellington, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, o homem invadiu o lugar e quebrou invadiu a igreja e danificou os aparelhos de som, um púlpito de granito, a pia batismal e destruiu três imagens de santos que ornamentavam o templo.

Ao sair da igreja, segundo a Polícia Militar, o homem teria agredido três pessoas com objetos diferentes: uma pessoa foi atingida por um golpe de marreta, a segunda foi ferida com uma pedrada na cabeça. A terceira vítima, que é um tio do homem, foi esfaqueado.

Depois dos crimes, o homem foi contido por moradores, que o agrediram até a chegada da Polícia Militar. Ele também foi levado para a UPA, por conta dos ferimentos sofridos quando estava sendo contido. Em seguida, ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Corrente, que deve investigar o caso.

As três pessoas foram socorridas na Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras. O homem que foi esfaqueado foi posteriormente levado para o Hospital de Floriano. Ainda segundo o padre Wellington, as vítimas receberam alta e estão fora de perigo. O padre disse ainda que conhece o suspeito.

“Ele é uma pessoa conhecida, uma pessoa boa. Não sei bem o que pode ter acontecido para que ele fizesse isso. Mas o importante é que todos estão bem”, comentou o padre Wellington.

Na manhã de domingo (31) a missa foi celebrada normalmente, mesmo com o altar desfalcado pelos santos destruídos, e transmitida ao vivo pelo Facebook.

Fonte: g1piauí.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo