NotíciasPolícia

Pais de garotos mortos assistem audiência dos acusados

Os adolescentes Luian e Anael foram mortos na madrugada do dia 13 de novembro de 2021.

Os pais dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva, encontrados mortos na zona rural de Teresina, acompanham a audiência de instrução e julgamento dos três acusados de participação do assassinato dos filhos. Ao acompanhar o julgamento, nesta quinta-feira (4), os pais falaram sobre o sofrimento que os acompanham desde novembro de 2021, quando o crime aconteceu, e reforçaram o pedido de condenação dos envolvidos.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) pelo crime de homicídio qualificado contra o empresário João Paulo de Sousa Carvalho Gonçalves Rodrigues e os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa. Francisco das Chagas é pai de Guilherme e tio de João Paulo.

O pai de Anael, Aílton Silva, diz que convive diariamente com a tortura de não ter mais o filho. “Nós esperamos que seja feito justiça. Queremos a pena máxima. É um dia após o outro. É aquela tortura, aquela saudade que só faz aumentar. A dor. Só quem passa, que perdeu um filho, sabe a dor que a gente sente”.

Maria da Cruz, mãe de Luian, diz ter certeza que a “Justiça de Deus” chegou e que os envolvidos serão condenados. “Peço Justiça. Esse dia para mim está sendo muito difícil. Eu tenho certeza que a Justiça de Deus chegou, e a gente vai conseguir. É muito doloroso; a dor só aumenta, por isso estamos com esse pedido de Justiça”.

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO

O Tribunal de Justiça do Piauí iniciou, nesta quinta-feira (4), a audiência de instrução de julgamento dos três envolvidos na morte dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva. O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2021, na zona rural de Teresina.

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Teresina, Antônio Reis de Jesus Noleto, vai ouvir três acusados de envolvimento no duplo homicídio: o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves; Guilherme de Carvalho Gonçalves, primo de João Paulo; e o pai de Guilherme, o advogado aposentado Francisco das Chagas Sousa.

Durante a audiência, que deve durar dois dias (4 e 5 de agosto), o juiz também vai ouvir as 18 testemunhas apresentadas pela defesa e pela acusação.

Atualmente, Francisco das Chagas cumpre prisão domiciliar. Já o João Paulo e o Guilherme são mantidos em unidades prisionais por determinação judicial. A audiência definirá se os três irão para Júri Popular.

DESAPARECIMENTO

Os adolescentes Luian e Anael foram mortos na madrugada do dia 13 de novembro de 2021, na estrada vicinal do Povoado Anajá, em um terreno de mata densa.

Os laudos cadavéricos apontam que eles foram mortos de joelho com tiro na nuca, com a arma de fogo praticamente encostada no corpo das vítimas.

Os adolescentes foram mortos no dia 13 de novembro de 2021, mas os corpos só foram encontrados no dia 15 de novembro de 2021.

Eles foram vistos a última vez durante uma festa em um sítio na BR-343, que está localizado próximo da residência do servidor público Francisco das Chagas, pai de Guilherme Carvalho e tio do empresário João Paulo Carvalho.

O carro do empresário foi usado para transportar os adolescentes da casa até o local onde foram mortos. O veículo foi apreendido com manchas de sangue.

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo