Notícias

Manifestantes fazem ato em defesa da democracia no Centro

Ato teve início com concentração às 8h30 na Praça Rio Branco. Manifestantes fizeram leituras de cartas em defesa da democracia e do estado democrático de direito após ataques do presidente Jair Bolsonaro ao funcionamento das urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral.

Manifestantes realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (11), no Centro de Teresina, e fizeram a leitura de uma carta em defesa do sistema eleitoral brasileiro e da democracia. Em alusão ao Dia do Estudante, o grupo também pede por educação pública de qualidade. A concentração do ato iniciou por volta das 8h30, na Praça Rio Branco.

A carta pela democracia, lançada nacionalmente depois de seguidos ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, não cita seu nome. Bolsonaro não a endossou e fez críticas.

Entre os manifestantes em Teresina, estão integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), representantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, entidades estudantis e coletivos de mulheres. Há ainda integrantes de partidos políticos, representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí e dos Diretórios Centrais dos Estudantes da UFPI e da UESPI.

Também está presente o movimento Mais Democracia, formado por professores e estudantes e trabalhadores de instituições diversas. Eles farão a leitura de uma carta própria em defesa da democracia. Os movimentos irão assinar a Carta durante o ato, que ainda não tem assinaturas “oficiais”.

Fonte: g1piauí.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo