Gessy tem candidatura ameaçada por irregularidades
A candidata será convocada para prestar esclarecimentos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação ‘O Piauí tem esperança’, que tem como candidata ao governo do Piauí Gessy Lima (PSC) e Victor Pessanha (PSC) como candidato a vice.
O Demonstrativo de Regularidade é um dos requisitos para o deferimento do registro de candidatura. O caso vai ser analisado nos próximos dias pelo TER-PI, tendo como relator o juiz Charles Max Pessoa.
Gessy Lima, que também é presidente estadual da sigla, será convocada para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades apontadas. Na semana passada, o primeiro-tesoureiro do PSC registrou um pedido de impugnação da candidatura de Gessy.
Segundo a denúncia, Gessy Lima não teria publicado edital de convocação dos filiados para a convenção partidária dentro do prazo legal. O tesoureiro do PSC também citou que a presidente não teria notificado os membros da sigla e apresentado à Justiça Eleitoral atas conflitantes e com informações com inconsistências.
A denúncia de irregularidades na convenção do PSC também foi apresentada pelo PMN, partido da candidata Ravenna Castro.