João Batista de Melo Felício, de 51 anos, e Francisco Silva Castro, de 29 anos, foram mortos a tiros na zona Leste de Teresina nesta sexta-feira (26/08). Francisco foi morto às 16h e João Batista às 20h30.
O comandante do 5º BPM, major Marcos Antonio, informou ao Cidadeverde.com que a primeira ocorrência aconteceu às 16h no bairro Piçarreira I. Francisco Silva estaria caminhando quando foi alvejado com pelo menos 9 disparos de arma de fogo.
“Chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu e foi a óbito. Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, a vítima estava caminhando quando vários indivíduos se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima”, detalha o relatório da ocorrência.
Já o segundo homicídio aconteceu às 20h30 na Vila Meio Norte, na região da Pedra Mole. João Batista estava sentado em uma cadeira de espaguete na praça em frente ao CMEI Gilberto Ribeiro da Silva, quando foi morto a tiros.
“A vítima costumava arrumar confusão com as pessoas. Ela foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto. Eles desceram do veículo e efetuaram vários disparos na vítima que foi a óbito no local”, destacou o relatório da ocorrência.
Os corpos foram removidos pelo Instituto de Medicina Legal e posteriormente foram liberados às famílias para o sepultamento.
Não há informações sobre a motivação do crime até o momento e o caso deve ser investigado pelo delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa responsável pela zona Leste de Teresina.
Fonte: cidadeverde