Notícias

Semana do Orgulho LGBTQIA+ tem início em Teresina

Neste ano, além da capital, o evento promovido pelo Grupo Matizes também terá programação nas cidades de Altos, Amarante e Floriano. Encerramento terá show da cantora Daniela Mercury na Ponte Estaiada.

A 16ª Semana do Orgulho de Ser, evento que contará com uma série de encontros que visam conscientizar e dar voz à luta por direitos da população LGBTQIA+, tem início nesta segunda-feira (29), em Teresina, com um debate na Universidade Federal do Piauí, sobre conceitos e políticas de saúde voltados para essa parcela da sociedade.

A conversa inicia às 14h, na sala 1 do Programa de Pós-graduação em Educação – PPGED, no Centro de Ciências da Educação (CCE). Ao longo da semana, o Grupo Matizes, que promove o evento, realizará palestras, debates e rodas de conversa em diversos locais da capital e nas cidades de Altos, Amarante e Floriano.

A semana será encerrada com a Parada da Diversidade, no dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência do Brasil, com concentração a partir das 16h, em frente à Potycabana e percurso pela Avenida Raul Lopes às 18h, finalizando com show da cantora Daniela Mercury.

“Preparamos uma programação extensa e muito rica para esta edição da Semana do Orgulho de Ser. Nosso objetivo é engajar o público jovem na luta por direitos LGBTQIA+, além de levar o debate também para outras cidades do Piauí, com eventos no interior do estado”, afirmou Herbert Medeiros, do Matizes.

No último dia de evento, 6 de setembro, será assinada a Carta do Piauí para o Enfrentamento à LGBTfobia, além de uma roda de conversa para a apresentação do formulário Rogéria – Registro de Ocorrência Geral de Emergência e Risco Iminente à Comunidade LGBTQIA+, às 11h, no Auditório do Tribunal de Justiça (Prédio Antigo).

Veja a programação completa:

Programacao-da-16a-Semana-do-Orgulho-de-Ser

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo