NotíciasPolícia

Suspeitos são presos após tentar furtar botijão de gás

O caso aconteceu na cidade de Parnaíba. O caminhão foi apreendido pelas equipes da PRF.

Duas pessoas foram presas ao tentar furtar o botijão de gás de um caminhão estacionado ao lado da sede da Polícia Federal, na cidade de Parnaíba. O caminhão foi apreendido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último dia 26 de agosto, e estava no local aguardando análise dos peritos criminais federais.

“Elas tentaram subtrair o botijão de gás do caminhão apreendido, mas foram capturados e autuados em flagrante”, esclareceu a polícia.

O veículo carregado com 26,70 m³ foi apreendido durante fiscalização da PRF, na cidade Piripiri. Os policiais constataram que o condutor estava com a documentação ambiental falsificada.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que o caminhão estava estacionado ao lado da sede devido à lotação no pátio interno da corporação.

“Em razão do seu tamanho e da grande quantidade de veículos apreendidos já estacionados no pátio interno da Polícia Federal em Parnaíba, o caminhão encontra-se em logradouro público ao lado da delegacia enquanto passa por análise dos Peritos Criminais Federais. Assim que concluída a perícia, o veículo ficará à disposição da Justiça Federal para destinação nos termos da lei”.

APREENSÃO

O caminhão com a carga foi apreendido pelos policiais Rodoviários Federais no dia 26 de agosto. Na ocorrência, a PRF apreendeu 26,70 m³ de madeira (estacas de sabiá – mimosa caesalpiniifolia) que estava com a documentação ambiental falsificada.

“Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piripiri/PI, na BR 343, na madrugada de hoje (26), ao abordar a carreta Scania/P 340 A4x2, conduzido por um homem de 44 anos”, informou a PRF.

Após o flagrante, segundo a PRF, “toda a carga de madeira e o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos necessários”.

Fonte: clubenews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo