Notícias

Escola homenageia crianças morta na cidade de Nazária

Três das cinco vítimas estudavam na instituição.

Alunos da Escola Municipal Francisco Alves Carvalho realizaram na manhã desta quinta-feira (1º), uma série de homenagens às crianças que morreram afogadas no Rio Parnaíba no último domingo (28), na cidade de Nazária.

No pátio do colégio, alunos, professores e funcionários se reuniram, leram mensagens, poemas e fizeram orações. Já na frente da escola, segurando balões verdes, azuis e branco, os estudantes cantaram algumas músicas. 

O diretor da escola, Francisco Orismar, contou que o dia foi marcado por muita emoção e com dinâmicas de conforto e superação aos alunos.

“Tivemos uma programação de retorno marcada com muita emoção e homenagens às crianças que partiram. Está sendo um momento de reflexão com reza, orações, louvores,  poemas, e outras dinâmicas positivas de superação e de conforto para os amigos e familiares. Nossa homenagem é singela, espontânea com a participação de toda nossa equipe juntamente com nossos alunos”, disse.

Na escola, estudavam Marcos Vinícius Santos, de 8 anos e as irmãs Ana Ketlelly da Conceição Silva, de 8 anos e Eduarda Kemylly da Conceção Silva, de 9 anos.

O caso

Cinco crianças e adolescentes na faixa etária de 8 a 16 anos estava tomando banho próximo a coroa do rio Parnaíba, no trecho da cidade de Nazária, quando despareceram. A tragédia abalou toda o município de Nazária e gerou comoção nacional

Na segunda-feira (29), o primeiro corpo encontrado foi o de Marcos Vinícius, de 8 anos, o segundo foi de Vitória Emanuelle, de 13 anos e o terceiro corpo foi do adolescente José Cruz, de 15 anos.

Já o corpo das irmãs Ana Ketlelly, de 8 anos e Eduarda Kemylly, de 9 anos, foram encontrados na terça-feira (30), no povoado Cerâmica Cil, zona rural de Teresina, preso a galhos nas margens do rio Parnaíba.

Todos os envolvidos na tragédia são da mesma família. Das três mães, duas são primas e uma é tia delas. A tia é mãe do adolescente José Cruz.

Fonte: cidadeverde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo