TRE falta julgar quatro candidaturas ao governo do PI
A previsão é que o julgamento dos candidatos ao governo ultrapasse o prazo, isso porque, o TRE também analisa pedidos de impugnação de candidaturas.
Faltando quatro dias para o fim do prazo para analisar as candidaturas das eleições de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral ainda não julgou os registros de quatro candidatos ao governo do Piauí.
O TRE-PI recebeu 425 pedidos de registros de candidaturas e o prazo para análise encerra na segunda-feira (12). Até o momento, 358 foram analisados e 345 deferidos.
Das nove candidaturas ao governo do estado, cinco foram deferidas e quatro permanecem sendo analisadas, são elas: coronel Diego Melo (PL), Gessy Lima (PSC), Gustavo Henrique (Patriota) e Lourdes Melo (PCO). As informações sobre o andamento dos pedidos podem ser acompanhadas pelo site da Justiça Eleitoral.
Conforme o TRE, a previsão é que o julgamento dos candidatos ao governo ultrapasse o prazo, isso porque, o tribunal também analisa pedidos de impugnação de candidaturas.
“Quando uma candidatura é impugnada, os prazos se alargam, porque tem prazo de defesa, alegações finais, o pedido é levado à Corte. Mas acredito que o prazo será cumprido para a maioria, talvez aqueles que fiquem sob julgamento ou análise são com problemas de diligência ou impugnação”, explicou a chefe da seção do TRE, Carmem Campelo.
Fonte: g1piauí