Política

Rafael diz que vai contratar 4 mil policiais em quatro anos

O candidato foi entrevistado nesta segunda-feira (12), no PITV1.

O candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a contratação de 4 mil polícias em quatro anos de gestão caso seja eleito. O candidato ao comando do Palácio de Karnak foi entrevistado nesta segunda-feira (12), no PITV 1, e falou sobre suas propostas.

De acordo com Fonteles, a projeção é que a cada ano o Estado consiga efetivar mais mil novos policiais para reforça as forças de segurança pública. Antes disso, de acordo com ele, é preciso manter a máquina pública funcional.

“É preciso primeiro sanear o estado. Mas este ano a governadora Regina Sousa está nomeando mais de mil novos policiais. Por isso, a nossa proposta é realista, colocando mil homens e mulheres novos nas forças de segurança a cada ano. Essa é uma proposta realista”, explicou.

Porto de Luís Correia            

Rafael Fonteles citou a conclusão do Porto de Luís Correia, que possui as obras paralisadas há mais de 40 anos, como uma das prioridades. O candidato explicou que medidas foram tomadas no Governo Wellington Dias (PT) para dar conclusão à obra e reforçou que finalizará o projeto caso seja eleito.

“Essa obra passou por vários percalços. A população não acredita mais na conclusão do Porto de Luís Correia, mas eu vou resolver esse problema porque já encaminhei neste governo algumas soluções, como o acesso ao porto foi realizado, a regularização fundiária resolvida e o licenciamento ambiental”, explicou.

Saúde

Rafael Fonteles tratou sobre a descentralização da saúde como alternativa às problemáticas que o atual sistema enfrenta no estado. Para ele, é preciso criar hospitais em diferentes regiões do estado.

“Você tem que colocar em cada um dos 12 territórios do Piauí serviços de alta e média complexidade, nas áreas de neurocirurgia, oncologia, cirurgias cardíacas e a telemedicina. Temos que chegar em parcerias com os municípios nas pequenas cidades do Piauí”, finalizou.

Série de entrevistas

O PITV 1 realiza uma série de entrevista com os principais candidatos ao Governo do Piauí. Rafael Fonteles (Federação PT/PV/PCdoB), Sílvio Mendes (União Brasil) e Gessy Lima (PSC) são os candidatos sabatinados. Eles terão a oportunidade de expor suas propostas durante 25 minutos.

Fonte: clubenews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo