Um homem foi condenado a 5 anos de prisão após roubar uma vítima que estava em uma moto à espera do semáforo abrir em uma avenida no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. O réu foi identificado pelas iniciais A.M.F.R.
Segundo a denúncia, “os denunciados trafegavam em uma motocicleta, Honda Titan KS, na avenida principal do Dirceu e, ao pararem em um semáforo próximo à Praça dos Correios, o denunciado, que se encontrava na garupa da moto, sacou um revólver 38 e apontou na direção da vítima, que se encontrava em outra motocicleta ao lado, anunciando que se tratava de um assalto”.
Na época, “o réu roubou oito cartões de crédito, um talonário de cheque com três folhas de cheques destacadas, sendo duas preenchidas no valor de R$ 100,00 cada, um chip de celular, um aparelho celular e a importância de R$ 301”, destacou o TJPI, sem especificar a data em que aconteceu o roubo.
A sentença do juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, e foi divulgada nesta segunda-feira (18).
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o réu foi condenado “a cinco anos e quatro meses de prisão pelo crime de roubo, nos termos do §2º, incisos I e II, do artigo 157 do Código Penal (redação anterior à Lei Nº 13.654/18), cometido contra E.C.M.
Fonte: clubenews