CulturaNotícias

Termina domingo a votação para eleger rádio customizado mais bonito do Piauí

Os selecionados do estado foram Antônio Cardoso, Jamires Martins e Sanatiel Costa.

Três artistas do Piauí estão participando da mostra “Rádio em Movimento”, criada pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). O vencedor vai ter uma obra exposta no Museu Nacional da República, em Brasília.

A mostra acontece em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e propõe que cada artista customize um aparelho modelo capelinha, um dos mais populares da década de 1940. A votação para a escolha da melhor obra está aberta até o dia 25 de setembro.

Os selecionados do Piauí para participar da disputa foram os artistas visuais Antônio Cardoso, Jamires Martins e Sanatiel Costa.

Foto: Reprodução

Formado em artes visuais pela Universidade Federal do Piauí e especialista em ilustrações, Antônio Cardoso, o ‘Cardoso Not’, utilizou técnicas do grafite para executar o projeto ‘”Terra Querida”. Segundo ele, as cores vibrantes traduzem a boa energia do povo piauiense.

“É um enorme prazer poder participar de algo tão legal e comemorativo. Quis trazer esse aspecto mais urbano”, comentou em entrevista à TV Clube.

Foto: Reprodução

Na obra “Mãe d’Água”, a estudante e ribeirinha Jamires Martins resgata a ancestralidade e proporciona um olhar para a importância da água, destacando peixes e sereias a navegar por um rio.

“Eu gosto de trabalhar nas temáticas que mexem com ancestralidade, espiritualidade. Também sou umbandista. Foi muito importante tá colocando nossa mensagem numa proposta dessa”, disse.

Foto: Reprodução

Sanatiel Costa produz há quase três décadas e atualmente atua em uma empresa de publicidade como diretor de arte. Ele criou “Fim de Tarde” a partir de suas próprias memórias afetivas. Na infância do artista, em momentos com a família, o rádio sempre esteve presente.

“Eu criei uma história que começa com um garoto ligando um rádio. Ao ligar, já surge essa explosão de sentimentos. Pus um coração pra simbolizar os sentimentos, as músicas marcantes”, declarou.

Ao todo, 81 réplicas de rádio de artistas de todo o país, estão submetidas a votação popular. O mais votado de cada estado será exposto, em novembro, no Museu Nacional da República.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo