NotíciasPolícia

Cinco pessoas são identificadas pelo assassinato do marido da secretária

Três pessoas estão presas e duas estão sendo investigadas.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, informou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21) que a Polícia já identificou cinco pessoas suspeitas de participação na morte de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de Assistência Social de São Raimundo Nonato.

João Rodrigues foi morto a tiros na frente das filhas no dia 13 de setembro. A Polícia investiga crime de vingança por acidente de trânsito.

Três pessoas estão presas e duas ainda estão sendo investigadas. Entre os presos estão Paulo Ferreira Pereira, apontado como autor intelectual do assassinato; Juniel de Assis Pães Landim, executor; e um homem que guardava a arma utilizada no crime.

“Os outros dois já foram identificamos e temos provas sobre a participação deles no crime. Um teria dado auxílio ao Juniel no quesito do transporte, levando ele até o local para executar a vítima. A outra pessoa está sob investigação para descobrir ao certo a participação”, segundo Luccy Keiko.

O delegado ainda disse que apenas Paulo Pereira, dos suspeitos de envolvimento na morte de João Rodrigues, é parente do idoso que morreu em um acidente que a vítima teria participado. Segundo Luccy Keiko, os demais não tem nenhum parentesco.

Paulo Pereira foi interrogado na época do crime, mas negou participação no homicídio. No entanto, a Polícia chegou até ele após depoimento de Juniel confessando que foi contratado por R$ 5 mil para matar a vítima na frente das filhas.

“Crime premeditado. Planejado. Seguiram os passos da vítima. Isso está bem comprovado dentro dos inquéritos. Um crime grave, mas estamos dando a resposta devida, principalmente identificando todos que tenham qualquer participação ainda que mínima nessa ocorrência”, frisou o delegado-geral.

Fonte: cidadeverde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo