NotíciasPolícia

Acusado de matar comerciante é condenado a 23 anos de prisão

Ele é acusado de matar o comerciante Paulo Wellington Alvarenga Júnior com um tiro em setembro de 2019, no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina.

A Justiça condenou João Henrique da Silva a 23 anos e quatro meses de prisão pelo crime de latrocínio. Ele é acusado de matar o comerciante Paulo Wellington Alvarenga Júnior com um tiro durante uma tentativa de assalto em setembro de 2019, no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina.

A decisão é do juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos. O réu cumprirá pena em regime fechado.

O caso

Conforme os autos do processo, João Henrique, acompanhado de um comparsa, chegou em uma motocicleta no estabelecimento que pertencia à vítima pedindo dinheiro e a chave da carro. Paulo Wellington reagiu e entrou em luta corporal com a dupla, mas acabou sendo baleado.

O comerciante foi socorrido por vizinhos e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. João Henrique e o comparsa foram presos horas depois do crime.

O comparsa de João Henrique, identificado como Gleison Lima da Silva, informou que receberia R$ 5 mil pelo roubo do carro do comerciante.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo