Política

Cochichos no SBT revelam acordo entre Ciro e Bolsonaro para atacar Lula

A situação aconteceu durante debate dos presidenciáveis, promovido pelo SBT.

Os cochichos, recados, bate-papo e troca de afagos entre Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, no estúdio e durante a transmissão, revelam que os dois tinham um acordo tácito para atacar o ex-presidente Lula durante o debate entre os presidenciáveis, promovido pelo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, na noite deste sábado (24).

As câmaras mostraram claramente a troca de ideia entre Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. No primeiro momento, Ciro tem uma “conversa de pé de orelha” com Fábio Farias, ex-ministro das Comunicações, que acompanha Jair nos debates. Em seguida, Farias vai ao ouvido de Bolsonaro e conversa como se estivesse repassando algum recado de Ciro ao candidato à reeleição.

Em outro momento, no segundo bloco do debate, Ciro aparece colocando a mão na boca para evitar as câmaras mostrarem o que estava falando a Bolsonaro enquanto a candidata Soraya Thronicke. O gesto deixa claro que Ciro combinava alguma coisa com Bolsonaro.

Foto: Reprodução

Alertado sobre o flagrante das câmeras, em seguida Ciro tentou disfarçar a dobradinha ensaiando, mas em tom moderado, ataque ao que chamou de erros do governo Bolsonaro.

Foto: Reprodução

Já era prevista

O ex-presidente Lula foi convidado, mas por orientação dos maketeiros da sua campanha não compareceu. Ele preferiu manter a agenda de comícios, reuniões e encontros em São Paulo a dá chances para candidatos “nanicos” tentarem derrubar a tendência de alta dele nas intenções de voto.

Lula e seus assessores previram que Ciro e Bolsonaro fariam dobradinha para atacá-lo durante o debate no SBT. Por isso o ex-presidente decidiu não ir evento. Eles enxergam fortes indícios de que Ciro Gomes está a serviço da candidatura de Bolsonaro.

O presidenciável Ciro Gomes tem atacado o petista e poupado o presidente Bolsonaro de forma proposital durante entrevistas e nos programas eleitorais dele na TV, rádio e redes sociais.

O intermediário

Candidato a deputado federal por São Paulo, Fábio Farias (PL) acompanha Bolsonaro nos debates. Ele é ex-ministro das Comunicações e genro do empresário e apresentador de TV, Sílvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, e quem teria indicado Farias para o ministério do governo Bolsonaro.

Com Farias no Ministério das Comunicações, o SBT teve mais prestígio no Palácio do Planalto e mais verbas publicitárias do governo federal.   O SBT é uma emissora que Lula considera hostil à candidatura dele.

Fonte: piauíhoje

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo