Agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP) prenderam dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Soares de Sousa, morto a tiros na porta de casa no dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
Um homem identificado como Maycon Araújo de Moura, vulgo ‘Sapão’, é o suspeito de planejar o crime de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde está recolhido desde o dia 21 de setembro deste ano. Na cadeia, os policiais cumpriram mais um mandado de prisão contra ele por suspeita de envolvimento na morte do empresário.
Segundo a investigação do DHPP, todos os suspeitos no crime fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e que já monitorava o empresário. Maycon Sapão também é apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na zona Sul de Teresina.
Ainda na quarta-feira (5), Geovane Pereira da Silva, conhecido como Cigano, foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, se apresentou como menor de idade, mas posteriormente os policiais do DHPP descobriram que o suposto adolescente apresentava documento falso e que na verdade é maior de idade.
Geovane é suspeito de ser o executor do crime, tendo efetuado os disparos de arma de fogo que culminou na morte de Rafael Soares.
Além dessas duas prisões, o DHPP já pediu à Justiça prisão de outros quatro membros do grupo criminoso envolvido na morte do empresário. Eles ainda não tiveram o nome revelado e podem ser presos a qualquer momento.
O CRIME
O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Ele foi abordado por dois homens armado quando saía de sua residência. Os criminosos o roubaram e em seguida o mataram, o que caracteriza crime de latrocínio.
O empresário ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.