Sasc apura briga entre duas internas em centro de acolhimento de Teresina
O caso foi registrado nesta terça-feira (11). Uma das internas envolvidas no caso possui transtorno boderline e desafiador e está sendo acompanhada pela rede de proteção da secretaria.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos no Piauí (Sasc) está investigando uma briga envolvendo duas jovens em situação de vulnerabilidade social em um centro de acolhimento na Zona Sul de Teresina. O caso foi registrado nesta terça-feira (11).
Em nota, a Sasc informou que não houve violência sexual, mas sim agressões. Ainda não há informações sobre como aconteceu a briga. Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem.
Uma das internas envolvidas no caso é natural do Rio Grande do Sul, possui transtorno boderline e desafiador e foi, recentemente, encaminhada pela família para o abrigo feminino. Ela está sendo acompanhada pela rede de proteção da secretaria.
Leia a nota da Sasc:
Em relação ao episódio de confusão envolvendo duas menores em situação de vulnerabilidade acolhidas no Centro de acolhimento, a Sasc informa que todas as medidas cabíveis foram prontamente tomadas pela equipe multidisciplinar do Centro de Acolhimento e os procedimentos plausíveis para a situação foram providenciados, buscando a ajuda de órgãos competentes e meios de apoio à saúde física e mental das envolvidas, bem como o compartilhamento com familiares da mesma de ações e fatos relacionados aos acontecimentos em questão.
Informamos ainda que uma das acolhidas, a qual havia sido recentemente encaminhada pela família para o Abrigo Feminino, sofre transtorno borderline e desafiador, o que teria contribuído para o incidente. E que esta já se encontra em acompanhamento pela rede de proteção.
A secretaria informa ainda que não houve qualquer ato envolvendo violência sexual, como foi veiculado em alguns meios, e que demais providências estão sendo tomadas e denúncias investigadas.
Fonte: g1piauí