Transporte alternativo voltará a circular com bilhetagem eletrônica
Portaria publicada nesta terça-feira (11) revogou o bloquei da modalidade de pagamento que estava suspensa há quase um ano.
O transporte alternativo de Teresina voltará a circular com bilhetagem eletrônica. A modalidade de pagamento foi desativada pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) por meio de portaria há quase um ano. Contudo, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (11), foi publicado um novo ato administrativo revogando o anterior.
No documento, a Strans também estabeleceu a implantação de GPS em todos os veículos e determinou que deverá ter acesso a todas as informações no prazo de 10 dias a contar da publicação da nova portaria.
Os veículos também deverão passar por cadastramento e vistoria veicular na sede da superintendência, no prazo de até 30 dias uteis. Segundo o órgão, a medida é para que sejam realizadas futuras fiscalizações.
De acordo com a Strans, o não cumprimento dessas exigências resultará no bloqueio do acesso dos veículos aos aparelhos de bilhetagem.
Fonte: g1piauí