Polícia investiga perfil que expõe moradores de Amarante
Cinco pessoas registraram boletim de ocorrência até esta quinta.
A Polícia Civil do Piauí investiga um perfil anônimo no Instagram voltado para expor moradores da cidade de Amarante, a 162 km de Teresina, com posts sobre supostos casos envolvendo relacionamentos, traições e intimidades. Até a manhã desta quinta-feira (13), cinco pessoas registraram boletim de ocorrência.
O perfil se autotitula como uma página de boatos e fofocas com novidades sobre Amarante e região e diz que é 100% anônimo. Na bio, a seguinte frase: “Nunca nos calarão”, seguido de um link para que sejam enviadas perguntas. Além de expor supostos fatos e espalhar boatos, o perfil expõe o nome das vítimas.
A empresária Hildenes Soares é uma das vítimas da exposição nas redes sociais. Ela conta que formalizou a denúncia na delegacia e diz que várias amigas- que também tiveram seus nomes expostos- estão abaladas psicologicamente.
“Vou batalhar por Justiça. As pessoas têm que parar de brincar com o sentimento dos outros, com a vida dos outros. Falaram muitas inverdades sobre mim, estão fazendo um inferno nos relacionamentos, nos casamentos. Depois que eu botei a cara a tapa e representei a metade das pessoas que estavam sendo agredidas, virei alvo, começaram os ataques à minha honra e a honra do meu marido”, desabafa a empresária.
Ao Cidadeverde.com, o delegado Otony Neto informou apenas que foi aberta investigação.
“Não posso dar muitas informações sobre o caso para não atrapalhar a investigação, mas há suspeitos. Posso apenas dizer que estamos investigando, já abrimos procedimento, ouvimos várias pessoas, já temos nomes de suspeitos (as)”, frisa o delegado.
Após inúmeras denúncias ao Instagram, o perfil foi suspenso. Contudo, o administrador da página publicou um stories informando que a conta reserva foi ativada e que nesta quinta-feira (14) teria novidades.
Fonte: cidadeverde