Notícias

Empresas do Polo Empresarial Sul vai gerar 1.747 empregos

Durante a reunião, o secretário abordou e esclareceu também os benefícios do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), de utilização e flexibilização de utilização do solo.

Nesta quinta-feira (20), foi realizada de forma on-line a 62ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONTEDE).  O momento serviu para uma prestação de contas, onde foram apresentadas as empresas que tiveram suas solicitações atendidas para ocuparem espaços no Polo Empresarial Sul, além de colocar em pauta para votação a solicitação de uma cadeira no Conselho para o Sindicato dos Transportes de Cargas do Estado do Piauí (SINDICAPI).

No total, 12 empresas receberam o benefício de concessão ao Polo, e com isso, devem gerar 1.747 empregos diretos, sendo 550 imediatos (empregos efetivados), por intermédio do Call Center Algar, via emprego on-line, com receita estimada de R$ 18 milhões com impacto positivo sobre a arrecadação de ISS. Juntas, essas empresas devem gerar um investimento previsto da ordem de R$ 50 milhões somente no ano de 2022.

A vinda de novas empresas para o Polo Empresarial Sul, nos segmentos logístico, industrial, atacadista e Energético representam um salto qualitativo no processo de desenvolvimento da cidade, pois acelera um movimento de complexidade produtiva que gera ganhos de escala e torna a cadeia produtiva mais eficiente e gera complementaridade ao longo das cadeias produtivas locais.

“Nosso principal objetivo é desburocratizar cada vez mais o processo de aprovação das empresas. O prefeito, Dr. Pessoa se comprometeu com a parte que cabe a prefeitura, que é a de infraestrutura do Polo Empresarial Sul, mas, para isso, o local precisa ser efetivamente ocupado por essas empresas”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio.

Durante a reunião, o secretário abordou e esclareceu também os benefícios do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), de utilização e flexibilização de utilização do solo.

“A inovação introduzida seria a flexibilização no uso do solo possibilitando ganhos aos empreendimentos diversos fomentando assim, o emprego e renda na cidade. Onde, o uso do espaço geográfico passa a acomodar atividades que antes sofriam com restrições da lei e agora podem ser beneficiadas com o objetivo de se atingir a Função Social da cidade”, explicou.

Na ocasião, o CONTEDE também aprovou a solicitação de uma cadeira no Conselho para o Sindicato dos Transportes de Cargas do Estado do Piauí (SINDICAPI), que será ocupada pelo presidente, Humberto Lopes.

Estiveram participando da reunião representantes da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Conselho Regional de Economia (CORECON), Câmara de Dirigentes Lojistas do Piauí (CDL), Federação das Associações das Microempresas (FEMICRO), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Confira quais são as novas empresas de Teresina:

  • Algar Tecnologia e Consultoria S/A
  • HD Transportes de Cargas Eireli/EPP
  • ST Energia
  • H D Transporte de Cargas Eireli /Epp
  • Steig Indústria e Comércio de Material Ltda
  • Bono Transporte Rodoviário e Distribuição Ltda
  • Arla Natura
  • Up Brasil Ltda
  • Locatrans Transporte de Cargas e Malotes Eireli
  • Construtora APK Ltda
  • Suely Santos de Sousa/Eireli (Henry Frut)
  • J. A. Martins Castelo Branco Eireli e PL Distribuidora e Representação de Produtos Alimentícios Eireli/EPP

Fonte: meionorte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo