Notícias

Chuva com ventania destelha casas e arranca placa solares no Piauí

Em São Luís do Piauí, que fica a 20 km de Bocaina, a chuva durou das 13h às 16h de quarta (2), causou alagamentos pela cidade e bloqueou uma passagem molhada, deixando uma localidade rural ilhada.

Uma chuva forte acompanha de um vendaval causou prejuízos aos moradores da cidade de Bocaina, no Piauí, nessa quarta-feira (2). Os ventos arrancaram telhas e até placas de captação de energia solar de uma casa, e inundou o interior de uma igreja católica.

Aconteceu na casa do gerente de uma agência dos Correios Tarcivan Moura. Três das dez placas de energia solar que ele tinha no telhado de sua casa foram arrancadas pelo vento, e caíram sobre o telhado de seu vizinho.

Acho que o vento entrou por baixo, não sei, e arrebentou o telhado. Além das placas, arrancou telhas também. E desde ontem a energia da minha casa só consegue acender lâmpadas. Eu nunca tinha visto uma situação assim aqui”, comentou Tarcivan.

Segundo ele, o prejuízo para reparar o sistema sem recuperar as placas perdida ultrapassa os R$ 4 mil. “Se eu quiser deixar tudo como era antes, aí passa dos R$ 10 mil”.

Na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, a chuva além de retirar telhas, destruiu o forro da igreja e a água inundou o interior do prédio.

A casa de Jocilene também ficou danificada. Vizinha de Tarcivan, ela contou que telhas foram arrancadas e a chuva passou a cair dentro da casa, danificando móveis e outros objetos.

“Nas casas dos meus vizinhos também tiveram o mesmo problema, várias casas foram destelhadas. E nossa casa fica centro, perto da praça da cidade, não na zona rural ou algum local mais alto”, comentou Jocilene.

Moradores ilhados em São Luís do Piauí

Em São Luís do Piauí, que fica a 20 km de Bocaina, a chuva durou das 13h às 16h de quarta (2), fez transbordara o Rio Guaribas e causou alagamentos pela cidade.

Os transtornos maiores aconteceram na zona rural. Os moradores da localidade Passagens ficaram ilhados depois que uma passagem molhada ficou coberta pela água. Há uma ponte sendo construída no local, mas por enquanto a passagem é o único meio de chegar à cidade.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo