Notícias

Instituto distribui até 25 mil a projetos para educação de jovens

Podem apresentar propostas entidades que oferecem atendimento gratuito a pessoas de 15 a 29 anos e que não são ligadas a atividades político-partidárias.

Organizações sociais do Piauí podem se candidatar, até o dia 20 de novembro, ao aporte financeiro do Instituto Nelson Wilians (INW). A corporação vai investir cerca de R$ 100 mil para financiar cinco projetos de educação e capacitação profissional de jovens.

As inscrições estão abertas desde 27 de outubro, por meio do preenchimento de formulário online. Podem apresentar propostas entidades que oferecem atendimento gratuito a pessoas de 15 a 29 anos e que não são ligadas a atividades político-partidárias.

“Investir em inclusão produtiva é uma estratégia fundamental no combate à pobreza e à desigualdade social, garantindo, efetivamente, o exercício pleno da cidadania e a geração de trabalho e renda estáveis, duradouros e dignos para populações em situação de vulnerabilidade”, afirmou a presidente do INW, Anne Wilians.

O resultado da seleção deve ser divulgado em 29 de dezembro deste ano. Os projetos devem ser executados de fevereiro a novembro de 2023.

“A inclusão produtiva de brasileiros e brasileiras contribui com a superação de situações crônicas e estruturais de exclusão social e econômica, fortalecendo ainda empresas e setores do mercado que necessitam de talentos qualificados e preparados”, acrescentou a presidente do instituto.

O INW atua em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com estímulos à geração de oportunidades e democratização da educação.

Fonte: g1piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo