Notícias

Entrega das obras de revitalização do Centro de Teresina está prevista para dezembro

De acordo com a Saad Centro, todo o processo deve ser concluído até 10 de dezembro.

As ruas revitalizadas do Centro de Teresina deverão ter prazo de conclusão antecipado. De acordo com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Centro), as obras, que tinham a conclusão prevista para 2023, deverão ser entregues até 10 de dezembro.

As obras seguem na Rua Coelho Rodrigues e sete outras que cruzam a via. Com a alteração no prazo, as ruas devem ter seu tráfego liberado antes do Natal, data importante para as vendas.

O superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, informou que as equipes foram reforçadas para cumprir essa antecipação do prazo, após reunião entre o órgão e representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Dobramos o efetivo da obra e temos 62 pessoas trabalhando, incluindo aos sábados, domingos e feriados nos três turnos, para entregar o mais rápido possível. Uma obra que terminaria em fevereiro, trouxemos a data para 10 de dezembro”, explicou.

Roncalli Filho também contou que, com uma readequação no projeto, foram criadas mais de 100 vagas de estacionamento na região.

“Além disso, a região passará a contar com as primeiras ruas completas, totalmente acessíveis com calçadas largas, iluminação em LED, floreiras, bancos, um Centro totalmente revitalizado”, acrescentou.

Reforma do Shopping da Cidade

O superintendente da Saad Centro anunciou que o processo licitatório para reformar a praça de alimentação e ampliar espaços do Shopping da Cidade, no Centro da capital, já foi concluída e, em breve, haverá a assinatura da ordem de serviço. A obra de R$ 244 mil tem previsão de conclusão de 120 dias.

“Ela vai atender, principalmente, às demandas dos permissionários. Iremos reforçar todo o mobiliário, como mesas e cadeiras, além do palco. Também criaremos banheiros, será feita a pintura e instalados exaustores eólicos e portas de vidro, para dar mais conforto aos visitantes”, disse Roncalli Filho.

Estacionamento na Avenida Maranhão

Segundo o gestor, um projeto de estacionamento para a avenida Maranhão prevê mais de 70 vagas de estacionamento próximo ao Troca-Troca, que também será revitalizado.

Fonte: g1piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo