Jovem com transtornos mentais é morto em residencial na zona Norte
A motivação e autoria ainda são desconhecidas.
Tiago Mendes da Silva Ramos, 23 anos, foi executado com disparos de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (18), no residencial Lindalma Soares, situado na região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Familiares relataram à polícia ele que tinha transtornos mentais, não possuía celular e não saia de casa para longas distâncias sozinho.
Ao A10+, a major Josilene Alves do 13º Batalhão da Polícia Militar informou que a equipe foi acionada por volta das 13h sobre um homicídio na região. Populares relataram à polícia que ouviram vários disparos de arma de fogo. A motivação e autoria ainda são desconhecidas.
Segundo a Polícia Civil, foram identificados pelo menos cinco perfurações na cabeça da vítima. A suspeita é que o jovem foi levado até o conjunto para ser executado. Tiago não tinha passagens pela polícia e fazia acompanhamento psiquiátrico.
Este foi o 2º homicídio registrado na capital em um período de apenas 2 horas. Mais cedo, Henrique Oliveira, de 24 anos, foi morto a tiros no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A vítima teria envolvimento com facção criminosa e havia acabado de deixar o filho na casa da ex.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: A10+