Investigado por furto em joalheria é preso pela polícia em Timon
Robert chegou a ser preso após a tentativa de furto em setembro e foi capturado novamente no Maranhão.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deu cumprimento a um mandado de prisão nesta segunda-feira (21), em Timon (MA) e capturou Robert Eduardo Oliveira de Souza, que é natural de Brasília e suspeito de tentar invadir uma joalheria de luxo localizada no Teresina Shopping.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante a manhã, quando Robert Eduardo estava em um veículo tentando retornar para Brasília. A PC-PI informou ainda que seu mandado é decorrente de investigações do 5º DP de Teresina, que apura furto na joalheira do shopping.
Segundo a polícia, Robert estava acompanhado de mais quatro pessoas que responderam por crimes de roubo e furto no estado do Tocantins e Distrito Federal. A polícia acredita ainda que as pessoas abordadas estavam na cidade de Timon com o intuito de cometerem novos furtos.
Foram apreendidos dois aparelhos que copiam a frequência/segredo dos portões de lojas. Robert será encaminhado ao sistema prisional e os demais foram liberados.
Em setembro deste ano Robert foi preso junto de outros integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em furto de eletrônicos; eles foram capturados pela Polícia Militar na divisa entre o Piauí e a Bahia. O A10+ apurou em 1ª mão que eles são suspeitos de tentar invadir uma joalheria de luxo que fica localizada no Teresina Shopping.
Eles tentaram o roubo, mas segundo a PM, não tiveram êxito. Através do trabalho de inteligência, a polícia conseguiu identificar e prender em Corrente os elementos que portavam equipamentos usados para roubo.
Fonte: A10+