Adolescente é resgatada após ser mantida em cárcere privado e pedir socorro através de cartas
A garota jogou papéis pelo banheiro de casa e foram encontradas por outra criança.
Uma adolescente de 13 anos estava sendo mantida em cárcere privado em sua casa e foi resgatada na madrugada desta segunda-feira (21), no Residencial Sigefredo Pacheco, zona Leste de Teresina. O suspeito de fazer isso com a menina é seu pai, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Foi apurado que a menina havia sido agredida fisicamente e depois trancada dentro de um banheiro da residência. Na noite desta segunda-feira ela teria jogado cartas pedindo ajuda pela janela do local e os papéis foram encontrados por uma outra criança.
Duas cartas foram encontradas e nelas estavam escritas as palavras ‘socorro’ e ‘me ajuda’. Os papéis foram mostrados para um adulto, que denunciou o caso à polícia.
“[O suspeito] é pai da criança. Ela estava sendo trancada dentro do banheiro e chicoteada, apanhava com um cinto. Ele estava com o aspecto de quem toma bebida alcoólica”, relatou o cabo Renato à TV Antena 10. De acordo com o PM, não se sabe ainda se o suspeito tem passagens pela polícia por outros crimes.
Equipes policiais chegaram ao local logo após a denúncia e constataram a veracidade do caso. O suspeito não resistiu à ação policial nem tentou fugir do local. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
“Ela estava muito nervosa. Ela estava dormindo, foi chamada e falou que ele tinha trancado ela dentro do banheiro e que tinha conseguido escrever isso com tinta guache. Ela não tem celular e colocou o número de celular da mãe”, contou o policial.
A menina foi resgatada e o pai encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para prestar esclarecimentos. O caso será acompanhado pelas autoridades competentes.
Fonte: A10+