Comitê de transição realiza reunião para fechar reforma administrativa de Rafael
A governadora afirmou que a expectativa é de que a reforma chegue à Casa no início do próximo mês.
O Comitê de Transição terá uma reunião nesta quinta-feira (24) para acertar os últimos ajustes da reforma administrativa proposta pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT). Segundo a governadora Regina Sousa (PT) o documento será finalizado e, então, repassado para ela própria e para Rafael Fonteles chancelarem a entrega ao Legislativo.
“É sempre bom, foi uma boa ideia que ele teve e desde que não sejam coisas contrariem os meus princípios, não vejo nenhum problema em mandar”, explicou a governadora.
Regina Sousa pontuou que a expectativa é de que a reforma chegue à Casa no início do próximo mês. O motivo é que Rafael Fonteles cumpre uma agenda no Exterior.
Segunda Regina Sousa, o governador eleito e ela devem revisar a reforma administrativa antes que ela seja entregue para a apreciação dos deputados.
“O pessoal está fechando, vão me mostrar e o Rafael Fonteles também está viajando. Não sei se ele vai querer participar dessa entrega. Ainda não conversei com ele, pois ele foi viajar e no começo do mês ele vai estar aqui e acredito que é quando isso vai acontecer [a entrega]”, disse.
Conforme as informações já divulgadas por Rafael Fonteles, são 11 mudanças ao todo, entre fusões, extinções e mudanças de atribuições de órgãos da administração estadual.
A informação foi repassada pela governadora durante uma solenidade no projeto Música Eficiente, em reconhecimento ao apoio cedido ao projeto. A solenidade ocorreu na sede do projeto, que fica no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pequena Rubim, localizado na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho I.
Fonte: Cidade Verde