Assassino que invadiu escolas e deixou três mortos é preso no ES
Segundo a polícia, 11 pessoas ficaram feridas; a prisão ocorreu na tarde desta sexta (25).
O assassino que invadiu duas escolas e deixou três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). Ele usou uma roupa completamente camuflada durante a invasão.
A polícia fazia buscas na região desde o ataque. De acordo com o capitão Alexandre do 5° Batalhão da PM de Aracruz , ele havia fugido em um carro, mas foi encontrado. Em nota, a Polícia Rodoviária Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.
Ainda de acordo com a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas pelos números restantes conseguiram identificar o endereço do atirador. Ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz.
O crime ocorreu por volta das 10h, no bairro Coqueiral. De acordo com informações do capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o atentado foi cometido por um aluno adolescente que estuda no período da tarde do colégio Primo Bitti. “Ele teria entrado na escola na sala dos professores com uma pistola, com vários carregadores e efetuado vários disparos e atingiu seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local.”
Depois, em um veículo modelo Duster, de cor dourada, com placas tampadas, o adolescente seguiu para outro colégio. Na segunda escola particular, atingiu cinco pessoas e uma morte foi confirmada no local.
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, escreveu o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
O gestor afirmou ainda que haverá luto oficial de três dias em decorrência das mortes. “Perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, disse.
Ao todo, dois professores e um aluno foram mortos. A identidade e idade não foram divulgadas. Onze pessoas foram baleadas, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
Fonte: R10