Notícias

FMS vai abrir ala Covid em Teresina após aumento de casos da doença

Serão disponibilizados 20 leitos clínicos exclusivos no Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi.

Com aumento de casos de Covid-19 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir uma ala exclusiva no Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital, para atender pacientes infectados pela doença. Serão disponibilizados 20 leitos clínicos.

Ao g1, o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que no momento não há necessidade para abertura de novos leitos de enfermarias e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Esses outros leitos temos a quantidade suficiente até o momento, apesar que muitas das enfermarias estão ocupadas. Vamos analisar o avanço da doença na cidade e a possibilidade de novas vagas dependendo da demanda”, declarou.

Em uma semana, os casos confirmados em Teresina subiram 247%. O dado é da 47ª semana epidemiológica de 2022, divulgada pelo Centro de Operações Emergenciais (COE) da FMS.

Gilberto Albuquerque destacou que a Fundação vem adotando outras medidas para frear o avanço da Covid, entre elas, abertura de dois pontos de drive thru para a vacinação. Eles funcionarão nos terminais dos bairros Buenos Aires e Parque Piauí, entre 9h e 17h, para imunização de adolescentes e de adultos.

“As pessoas que tiverem com sintomas gripais e quiserem fazer o teste da Covid, ele está disponível em todas as Unidades Básica de Saúde”, comentou.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo